Rio de Janeiro é skate puro!

A Praça Duó, clássico pico de rua da cidade maravilhosa, foi completamente reformada e entregue no sábado, dia 2 de novembro, aos skatistas e a todos os cidadãos cariocas.

Anteriormente a praça tinha somente um banks e um gap até quando os skatistas locais começaram a se engajar, bancando os materiais e metendo a mão na massa para construir novos obstáculos para que todos pudessem usar.

Tendo isso em vista, a Secretaria de Conservação do Rio de Janeiro, Bruno Pires, da Rio Ramp Designs e a Adidas Skateboarding se uniram para construir uma nova praça, com obstáculos mais consistentes que, além de trazer mais segurança a quem usufrui do pico, proporcionará grande evolução do esporte no Rio de Janeiro.

Projeto da Rio Ramp Desing para a Praça Duó

 

Praça Duó revitalizada. Foto extraída do site www.cemporcentoskate.uol.com.br

Além da praça, foi prometido que até julho de 2014 serão entregues dois skateparks e um bowl completamente reformados. Esses pontos que serão revitalizados fazem parte de um projeto idealizado pela União Skate Rio. Ao todo, serão 1078 metros quadrados só para o skate!

Enfim, essa união sinistra entre os pilares que tornaram possíveis as revitalizações das pistas e picos deixa bem claro que quem quer faz! Um grande salve a Adidas Skateboarding, União Skate Rio e pra Rio Ramp Desing! O skate agradece!

Se liga no vídeo da NOO TV pra entender o espírito skatista dos locais da praça, que fica na famosa Barra da Tijuca.