As melhores pistas de Skate em São Paulo

Por André Perioto em 03/10/2012
- Categoria: No Mundo do Skate

Se você está procurando um bom pico pra andar de skate em São Paulo (capital), mas não pretende gastar mais que o dinheiro do ônibus, então o post de hoje vai ajudar bastante.

Que São Paulo tem um ótimo catálogo de pistas que agrada todos os gostos, todo mundo já sabe, mas hoje iremos comentar sobre algumas pistas de skate públicas que oferecem a maior variedade de obstáculos.

Começando pelo Parque Zilda Natel, mais conhecido como Pista do Sumaré, é a mais próxima do centro da cidade. Essa pista oferece uma grande variedade de obstáculos como corrimãos, banks em forma de 8, escadas, microrampa, quarter-pipe e muito mais.

Pista Sumaré

Skatista andando na pista do sumaré

Essa pista já foi até palco do Element Challenge 2011 – Campeonato profissional de street.

Outro pico que também chama muita atenção é a Pista do CEU Butantã. Mais voltada para o pessoal que curte street essa pista conta com corrimão, banco e um funbox. Não é atoa que ela está entre as cinco melhores pistas de São Paulo.

Pista Butantã

Skatista fazendo manobra na pista do Butantã

Agora se você está procurando um bom point pra vertical, um bom lugar para dropar é no mini half-pipe da Pista da Saúde, que fica embaixo do complexo viário Maria Maluf. A pista conta também com uma minirampa, corrimão, trilho e um miniquarter.

Pista Saúde

Skatista mandando grind no trilho da pista da saúde.

Agora que você já conhece algumas pistas e o que irá encontrar nelas você só precisa de uma coisa:
Equipamento adequado para cada modalidade. Isso vai desde escolher o melhor shape, trucks e rolamentos até a proteção que irá usar.

E ai, já andou em um desses picos? Conte o que achou e deixe sua dica pra galera!

Conteúdo original: http://www.hiperativos.com.br/skate/pistas-de-skate-em-sao-paulo/ - Texto: Yuri Facioli

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>